quinta-feira, 26 de abril de 2012

Constatação! Canela funciona!

Pessoas!

Como compartilhei esta semana, fui acometida de uma enorme vontade de comer doce. Fiz até uma gelatina (que não endureceu) com frutas para saciar esta vontade. Esta manhã estava lendo sobre a canela e lembrei que no mês passado comi muita canela, muita mesmo... Como foi o ínicio da reeducação, a nutri me ensinou a fazer uma banana da terra assada com canela, justamente para eu não correr para o chocolate e me ajudou muito. Tomava também chá de canela e leite com canela. Realmente a vontade de doces não me incomodou e fui muito feliz sem eles. Só que neste ínicio de 2º mês de RA, esqueci da canela... E isso fez diferença pois fiquei atacada aqui e muito ansiosa.
Gente funciona mesmo.
Coloquei como meta comer canela todos os dias ou chá ou nas frutas. Além de nos deixar longe do doce ela ainda é termogênica (acelera o metabolismo).

O importante é não esquecer dessa fiel escudeira!


Vou deixar aqui alguns benefícios da canela.



10 motivos para colocar a canela no seu cardápio

1- Tem efeito termogênico

2- Aumenta a temperatura do corpo e facilita a queima de gordura

3- Combate as bactérias e vários tipos de fungos

4- Desinflama os tecidos e permite que as células respondam melhor à dieta

5- Amplia a saciedade

6- Com sabor adocicado, sacia o desejo de comer chocolate

7- O alimento permanece no estômago por mais tempo, o que retarda a fome

8- Inibe a vontade de comer doce

9- Previne e evita o envelhecimento precoce

10- Suas substâncias combatem os radicais livres e deixam a pele e cabelos firmes e fortes.

Usem e abuse da canela!!!!!!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário