quarta-feira, 25 de julho de 2012

O desafio de beber água

Oi Gente,

Esta semana voltei a perceber que não estou bebendo água como deveria, já que tenho que beber 2 litros de água. A hidratação é muito importante, não apenas no processo de emagrecimento. Pesquisando sobre isso vi este desenho que demostra se você está bem hidratado. Faça o teste você mesmo, eu fiz e decidi me empenhar, pois não estou hidratada como deveria.


Não sei porque não consigo cumprir este passo tão importante e pensando nisso decidi fazer um quadro com a quantidade de quadrinhos para preencher sendo que cada quadrinho equivale a um copo de água. Para minha alegria, alguém já tinha tido esta idéia antes e achei prontinho na internet. Veja que lindo (clique na imagem para baixar o arquivo):

Para baixar clique na imagem acima.
Não tem mais desculpa ok? Vamos beber água!

Veja abaixo um artigo interessante sobre hidratação.
_________________________________________________________


A hidratação adequada é uma maneira prática e fundamental para que pessoas fisicamente ativas ajudem o organismo a garantir uma prática de atividade física com mais satisfação. Veja as recomendações a seguir:
A HIDRATAÇÃO É VITAL PARA TODAS AS FUNÇÕES CORPORAIS!
Isso é especialmente verdade durante a prática de qualquer atividade física. A água é tão importante que compreende 60 – 65% do peso corporal do indivíduo.
Quando um indivíduo transpira, perde primeiro a água do sangue, depois a do líquido que banha as células e finalmente a que se encontra dentro das células, determinando o processo de desidratação. A desidratação dificulta o funcionamento adequado de todo o organismo, pois reduz o volume do sangue, sendo assim, a frequência cardíaca aumenta à medida que o coração faz mais esforços para atender ao organismo que tenta manter o suprimento sanguíneo para os músculos ativos e órgãos vitais.
A desidratação causa fadiga precoce e um superaquecimento, por conta do suprimento inadequado de sangue. Isso explica porque a desidratação compromete o desempenho e aumenta o risco do surgimento de doenças provocadas pelo calor.
Durante o exercício físico, jogo ou evento esportivo, os músculos geram calor. O sangue transporta esse calor dos músculos para a superfície da pele onde a maior parte é dissipada quando a transpiração evapora.
Mesmo a perda de uma pequena quantidade de líquidos corporais pode comprometer a atividade física e fazer com que o corpo tenha dificuldades com os exercícios em climas quentes.
Como as pessoas diferem quanto ao tamanho corporal, taxas de suor e tipos de exercício físico, é impossível recomendar uma estratégia de hidratação comum a todos.
A HIDRATAÇÃO ADEQUADA É A INGESTÃO DE QUANTIDADES SUFICIENTES DE LÍQUIDOS PARA A REPOSIÇÃO DAS PERDAS OCORRIDAS COM O SUOR, SEM SER EXCESSIVA, POIS O EXCESSO PODE CAUSAR UM GRAVE PROBLEMA CHAMADO HIPONATREMIA.
Já a desidração aumenta o risco de lesão e de doenças provocadas pelo calor. Os sinais de advertência da desidratação incluem:dor de cabeça, fraqueza, fadiga, vertigem, irritabilidade, câimbras musculares.
Você também pode observar a coloração da sua urina para saber se está se hidratando corretamente. A urina de um indivíduo bem hidratado tem uma aparência semelhante à de uma limonada. Em um indivíduo desidratado, que produz menos urina que o normal, a aparência é de uma coloração amarela escura.
Bjs Sorridentes! Taly
"Disse Jesus: Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jo 4:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário